PUBLICIDADE

Oriente Médio

Jornalista morre após ser atingida por estilhaços de bomba

A apresentadora do canal Nour al-Sham se dirigia de sua casa ao trabalho quando morreu pelo impacto de bombas nos arredores de Damasco

3 nov 2015 - 08h50
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A jornalista síria Batul Mujles, apresentadora do canal Nour al-Sham, morreu, nesta terça-feira (3), pelo impacto de bombas nas imediações da população de Harasta, nos arredores de Damasco, informou a agência de notícias oficial Sana.

Siga Terra Notícias no Twitter

Mujles, que também era locutora de uma emissora de rádio, perdeu a vida após ser ferida pelos estilhaços de uma bomba quando se dirigia de sua casa ao trabalho, no bairro de Al-Assad em Harasta, ao nordeste da capital síria. A agência afirmou que os foguetes foram disparados por "organizações terroristas". O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou o óbito.

A ONG acrescentou que hoje prosseguem os combates entre os soldados governamentais e os rebeldes na periferia da cidade de Daraya, no sudoeste de Damasco, em meio a uma troca de fogo de artilharia.

O disparo dos projéteis e os combates ocasionaram a morte de cinco pessoas, entre elas dois milicianos insurgentes, e deixaram outras 12 feridas.

Desde março de 2011 a Síria é palco de um conflito que já deixou mais de 250 mil mortos, segundo o Observatório.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade