PUBLICIDADE

Oriente Médio

Jihadistas derrubam avião do exército sírio no leste do país

Este incidente acontece depois que a aviação síria tenha lançado 20 bombardeios

23 nov 2014 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) derrubou um avião do exército sírio neste domingo na província Deir ez Zor, no leste do país, segundo informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

É a primeira vez que os jihadistas derrubam um avião do exército sírio na região desde que, no último mês de julho, tomaram o controle da maior parte da província, exceto alguns bairros de sua capital e o aeroporto.

Este incidente acontece depois que a aviação síria tenha lançado 20 bombardeios contra vários pontos na área de Huaiya Sakr, na periferia da capital homônima da província.

Além disso, o Observatório informou que cinco membros do EI morreram hoje e outros 11 ficaram feridos durante confrontos com as forças governamentais nessa mesma região.

Por outra parte, pelo menos 25 soldados sírios morreram ontem em uma emboscada preparada pelos jihadistas na periferia leste de Damasco, na área de Zabedin.

O EI lançou uma ofensiva relâmpago no último mês de junho e conquistou o domínio de amplas áreas do norte e do centro do Iraque, e proclamou um califado neste país e na vizinha Síria.

No último dia 13, o EI emitiu uma gravação atribuída a seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, na qual anunciou a expansão do califado aos países do Golfo Pérsico e do norte da África, onde outras organizações radicais lhe juraram lealdade.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade