PUBLICIDADE

Oriente Médio

Jihadistas decapitam em público 3 homens no norte do Iraque

O assassino exibe uma espada diante dos olhos da multidão em uma cidade da província de Nínive

10 mar 2015 - 06h36
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Decapitações aconteceram nesta terça-feira
Decapitações aconteceram nesta terça-feira
Foto: Twitter

O grupo Estado Islâmico (EI) decapitou em público dois homens acusados de homossexualidade e outro por blasfêmia na região norte do Iraque, segundo fotos divulgadas nas redes sociais.

Nas fotografias, os homens aparecem com os olhos vendados e estão ajoelhados diante do carrasco, que tem a cabeça coberta. O assassino exibe uma espada, diante dos olhos da multidão em uma cidade não identificada da província de Nínive.

Ao contrário da maioria das mensagens de propaganda do grupo jihadista, as fotos não mostram os corpos dos homens após a execução. Os motivos para as decapitações são citados na legenda das imagens.

Mulher é presa ao tentar se unir ao Estado Islâmico:

O grupo EI controla vários territórios nas regiões norte e oeste do Iraque, incluindo a província de Nínive. As forças leais ao governo tentam recuperar espaço, com o apoio aéreo da coalizão internacional antijihadista, liderada pelos Estados Unidos.

Atualmente, o exército iraquiano tenta r a cidade de Tikrit, 160 km ao norte de Bagdá e no meio do caminho entre a capital iraquiana e Mossul, capital da província de Nínive e também sob poder do Estado Islâmico.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade