PUBLICIDADE

Oriente Médio

Jihad Islâmica desafia Israel com desfile em ruínas de Gaza

Milicianos desfilaram com roupa militar e armas erguidas, assim como todo tipo de foguete que foram lançados contra Israel durante o conflito que durou 50 dias

29 ago 2014 - 12h21
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de combatentes da Jihad Islâmica - um grupo militante palestino considerado terrorista pelo ocidente - desfilaram nesta sexta-feira em Gaza, em um gesto de desafio três dias depois do cessar-fogo que pôs fim a uma sangrenta guerra entre Israel e milicianos em Gaza.

Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters

Os milicianos desfilaram com roupa militar e armas erguidas, assim como todo tipo de foguete que foram lançados contra Israel durante o conflito que durou 50 dias.

O porta-voz da ala militar da Jihad Islâmica, as Brigadas Al Qud, elogiou o Irã e o Hezbollah libanês, seus principais aliados, e assegurou que o grupo redobrará seus esforço para se armar. "Israel não pode vencer em Gaza", afirmou o porta-voz conhecido como Abu Hamza.

Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters

"É um Estado pronto para ser derrotado por qualquer exército de nossa ummah (nação muçulmana)", assegurou. "Confirmamos a santidade das armas de resistência, e nossa adesão a elas", sentenciou, ante as exigências de Israel para a desmilitarização da Faixa de Gaza.

A Jihad Islâmica anunciou igualmente que 121 militantes seus morreram no conflito, enquanto que Israel afirma que foram no mínimo 900.

Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters

Fotos: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade