PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israelenses protestam contra imigrantes após estupro de idosa

31 dez 2012 - 20h40
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 150 israelenses participaram de uma manifestação nesta segunda-feira em um bairro pobre de Tel Aviv para denunciar a imigração africana após o estupro de uma mulher de 83 anos, em um crime que tem um eritreu como suspeito. Lideradas pelo deputado Michael Ben-Ari e por dois candidatos do partido de extrema direita Otzmah para as eleições legislativas de 22 de janeiro, os manifestantes percorreram as ruas deste bairro onde vivem vários imigrantes africanos até uma estação de ônibus desativada près de laquelle le viol a eu lieu.

"O povo quer que os sudaneses sejam expulsos", gritavam os manifestantes. Um cartaz exibido por um manifestante indicava: "Nós estamos em Israel, não na África", segundo um fotógrafo da AFP.

O estupro ocorreu há 10 dias no momento em que a idosa deixava seu prédio perto da rodoviária, e o suspeito foi detido há uma semana, mas a polícia revelou a detenção apenas nesta segunda.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, cujo partido de direita é o favorito nas pesquisas a três semanas das eleições, prometeu durante a campanha expulsar dezenas de milhares de imigrantes clandestinos africanos.

Nesta segunda-feira, ele afirmou em um comunicado que a construção de uma barreira de segurança ao longo da fronteira com o Egito no Sinai, iniciada em 2010, havia impedido o fluxo migratório clandestino.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade