PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israelenses assistem 'de camarote' a explosões em Gaza

Jornalista fotografou dezenas de pessoas 'admirando' ataques a palestinos em uma cidade próxima ao local dos confrontos

13 jul 2014 - 11h38
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma foto tirada por um jornalista dinamarquês, que mostra israeleses assistindo 'de camarote' a explosões na Faixa de Gaza, se tornou viral nas redes sociais, de acordo com o site Russia Today.

Os admiradores foram fotografados pelo correspondente do jornal Kristeligt Dagblad, no Oriente Médio, Allan Sorensen, sentados em uma montanha em Sderot, cidade que fica a cerca de dois quilômetros de Gaza, admirando e celebrando os ataques israelenses à Gaza.

Em poucos dias, a imagem foi retuitada mais de oito mil vezes e gerou revolta entre internautas. "Que vergonha, aquelas luzes estão matando pessoas", "Se isso for verdade, que Deus ajude a todos nós. Em que se transformou a raça humana?", escreveram alguns usuários do Twitter. Outros disseram que as pessoas da foto estavam "encorajando a cultura da morte".

O artigo, publicado no jornal dinamarquês na última sexta-feira, descreve toda a cena em detalhes. A publicação relata que enquanto 25 mil residentes de Sderot haviam se escondido em suas casas com medo de ataques disparados de Gaza, outros haviam levado cadeiras e sofás para assistir ao lançamento de mísseis israelense. Eles comiam pipoca, fumavam e batiam papo.

"Estamos aqui para ver Israel destruir o Hamas", explicou Eli Chone, uma americana de 22 anos que vive em Israel e assitia aos lançamentos.

Quase 170 palestinos já morreram em seis dias de confrontos com Israel.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade