PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel responsabiliza Líbano e adverte contra novos confrontos

3 ago 2010 - 09h50
(atualizado às 10h29)
Compartilhar

Israel responsabilizou o governo do Líbano pelo confronto entre soldados libaneses e israelenses na área de fronteira entre os dois países nesta terça-feira, e alertou para possíveis novos episódios caso a violência continue.

Pelo menos quatro pessoas morreram na troca de disparos entre os dois lados da fronteira. "Israel vê o governo libanês como responsável por este grave incidente, e alerta para ramificações caso as violações continuem", disse o Ministério do Exterior de Israel em comunicado.

Israel também advertiu nesta terça-feira o Líbano, alertando que o país deverá enfrentar as consequências se ocorrerem novos choques na fronteira comum, indicou o comunicado.

Soldados libaneses e israelenses se enfrentaram com armas automáticas e disparos de foguetes na fronteira entre ambos países, informaram à AFP um porta-voz do exército e um dirigente da segurança libanessa.

"Soldados israelenses tentaram arrancar um árvore, depois do que houve confrontos entre ambos os lados da fronteira", indicou o porta-voz. "Os soldados israelenses atiraram primeiro e os libaneses responderam", acrescentou.

Com informações das agências AFP e Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade