PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel: número de palestinos mortos em Gaza passa dos 50

Cinco membros das brigadas Ezedin Al Kasem morreram por causa do bombardeio das forças israelenses, quando tentavam entrar no território israelense pelo mar

9 jul 2014 - 22h29
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palestinos inspecionam restos de um carro que a polícia disse que foi atingido por um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza, nesta quarta-feira</p>
Palestinos inspecionam restos de um carro que a polícia disse que foi atingido por um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza, nesta quarta-feira
Foto: Ashraf Amrah / Reuters

Pelo menos mais duas pessoas morreram nesta quarta e 15 ficaram feridas depois de um bombardeio das forças israelitas contra um grupo de famílias que se encontravam em uma praia nas proximidades da cidade Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza.

Em 48 horas desde a intensificação da Operação Limite Protetor, Israel provocou a morte de 14 pessoas apenas nesta quarta-feira, elevando o número total de mortos palestinos para 56, segundo fontes oficiais.

O exército israelense recebeu ordens de Tel Aviv para atacar 160 novos alvos em Gaza para evitar o lançamento de foguetes por parte do movimento islamita Hamas e debilitar o grupo. Esses ataques causaram seis mortes.

Cinco membros das brigadas Ezedin Al Kasem morreram por causa do bombardeio das forças israelenses, quando tentavam entrar no território israelense pelo mar. Israel iniciou a operação com o argumento de eliminar a milícia do Hamas por lançar foguetes contra o sul e norte de Tel Aviv, onde, no entanto, até agora não se constatou vítimas.

Nesta quarta, a cadeia televisiva palestina Annur TV lançou um vídeo de dois minutos no qual rechaça o ataque de Israel contra a Faixa de Gaza. Intitulado “O mundo diz: Basta!”, reúne imagens de diversas manifestações internacionais para condenar a violência de Israel contra o povo palestino.

Vídeo mostra explosão de casa em bombardeio israelense:
Foto: Arte Terra

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre essa região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade