PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel libertará 104 palestinos presos há 3 anos, anuncia Netanyahu

27 jul 2013 - 15h43
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado que está preparado para libertar 104 palestinos, dentro da retomada das negociações diretas de paz. Esses palestinos estão detidos há quase três anos. "Eu aprovei a libertação de 104 palestinos, por etapas, assim que as negociações avançarem e em função de sua evolução", informou, em sua página no Facebook.

O premiê não divulgou a identidade dos detentos que poderão ser libertados, nem confirmou a retomada das negociações em Washington, na próxima terça-feira, anunciada por uma autoridade palestina. "Nesse momento, considero altamente importante que o Estado de Israel entre em negociações", escreveu o primeiro-ministro. "É importante, ao mesmo tempo, para maximizar as possibilidades de por fim ao conflito com os palestinos e para reforçar a posição de Israel" no plano internacional, justificou.

O Conselho de Ministros israelense dará sinal verde para um comitê ministerial, dirigido por Netanyahu, que se encarregará de administrar as solturas dos prisioneiros, de acordo com o site do governo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade