PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel: Jerusalém é alvo de explosões com foguetes do Hamas

Sirenes soaram por volta das 19h (16h de Brasília). Em seguida, pelo menos quatro relâmpagos cruzaram o céu no sudoeste da cidade, onde foram ouvidas as explosões

8 jul 2014 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pol&iacute;cia israelense analisa restos de um foguete disparado em Jerusal&eacute;m</p>
Polícia israelense analisa restos de um foguete disparado em Jerusalém
Foto: Ronen Zvulun / Reuters

Violentas explosões foram registradas nesta terça-feira à noite em Jerusalém, pouco depois de as sirenes terem soado na cidade, informaram jornalistas da AFP no local.

O braço armado do movimento islâmico palestino do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassam, reivindicou disparos de foguetes contra Jerusalém, Tel Aviv e Haifa.

"Pela primeira vez, as Brigadas Qassam atingiram Haïfa com um foguete R160, Jerusalém ocupada com quatro foguetes M75 e Tel Aviv com quatro foguetes M75", afirmaram as brigadas em um comunicado.

Em Jerusalém, as sirenes soaram por volta das 19h00 (16H00 de Brasília). Em seguida, pelo menos quatro relâmpagos cruzaram o céu no sudoeste da cidade, onde foram ouvidas as explosões.

As sirenes também foram acionadas no norte de Tel Aviv.

Mais cedo, as sirenes de alerta tinham sido acionadas em Tel Aviv, 60 km ao norte de Gaza, pouco antes de um foguete ser interceptado pelo sistema de defesa antimísseis Iron Dome, segundo o Exército.

As autoridades israelenses lançaram nesta terça-feira uma vasta ofensiva aérea contra a Faixa de Gaza e se dizem preparadas para um ataque terrestre.

Pelo menos 17 palestinos, incluindo uma criança e três adolescentes, morreram nos ataques israelenses contra o enclave palestino.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade