PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel intercepta foguetes lançados de Gaza contra Tel Aviv

O grupo Hamas anunciou o lançamento de quatro mísseis M75 contra o aeroporto Ben Gurion

11 jul 2014 - 07h25
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Israelenses se escondem ap&oacute;s o ataque de foguetes disparados por militantes palestinos da Faixa de Gaza, em Tel Aviv, Israel, em 11 de julho</p>
Israelenses se escondem após o ataque de foguetes disparados por militantes palestinos da Faixa de Gaza, em Tel Aviv, Israel, em 11 de julho
Foto: Oded Balilty / AP

O sistema de defesa antimísseis de Israel interceptou nesta sexta-feira três foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza contra Tel Aviv, informou o exército israelense.

"Três foguetes foram lançados contra Tel Aviv e interceptados no perímetro urbano", anunciou o exército. O grupo radical Hamas reivindicou os ataques.

Há quatro dias, o exército israelense executa uma ofensiva contra o Hamas, movimento que anunciou nesta sexta-feira o lançamento de quatro mísseis M75 contra o aeroporto Ben Gurion, na região de Tel Aviv.

O aeroporto permaneceu aberto durante a manhã, de maneira normal, segundo as autoridades.

Testemunhas em Tel Aviv afirmaram ter ouvido quatro ou cinco explosões pouco depois do acionamento das sirenes de alerta.

Um foguete lançado de Gaza atingiu um posto de gasolina em Ashdod, sul de Israel, e deixou três pessoas feridas, uma delas com gravidade.

Em resposta aos foguetes, a aviação israelense realizou 210 ataques na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, 50 deles durante a noite de quinta-feira, contra alvos vinculados ao Hamas.

Um foguete lançado do sul do Líbano atingiu nesta sexta-feira o norte de Israel, sem provocar vítimas ou danos materiais, segundo fontes militares.

A rádio pública informou que dois foguetes Katiusha atingiram uma área ao norte da cidade de Kyriat Shmona.

Um deles caiu em uma estrada vazia no momento, segundo a emissora.

A artilharia israelense respondeu com obuses em direção ao sul do Líbano.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre essa região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade