PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel derruba foguete lançado contra balneário de Eilat

12 ago 2013 - 21h25
(atualizado em 13/8/2013 às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Israel abateu um foguete destinado à cidade turística de Eilat, no sul israelense, nesta terça-feira, explodindo o artefato no ar perto da fronteira com a península do Sinai, no Egito, disse um oficial militar.

Militantes islâmicos que operam na península desértica sem lei disseram ter disparado o foguete contra a cidade, que está lotada de turistas, em retaliação pelo assassinato de quatro guerrilheiros no Sinai na sexta-feira.

Sirenes de ataque aéreo soaram e explosões reverberaram sobre as colinas que cercam o balneário às margens do golfo de Aqaba, de acordo com testemunhas e meios de comunicação israelenses. Não houve vítimas ou danos relatados.

Um oficial de segurança israelense aposentado disse que essa foi a primeira vez que o sistema de defesa israelense Domo de Ferro derrubou um míssil disparado contra Eilat.

"Não é a primeira vez que um foguete foi disparado em Eilat, mas é a primeira vez que o Domo de Ferro interceptou um", disse Dani Arditi, ex-conselheiro de segurança nacional, à Rádio do Exército

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade