PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel destrói casas palestinas em construção em Jerusalém

13 jul 2010 - 07h17
(atualizado às 07h23)
Compartilhar

Israel demoliu duas casas palestinas em construção e parte de uma fábrica em Jerusalém Oriental nesta terça-feira, após meses evitando demolições na cidade disputada com os palestinos, disseram testemunhas.

Dezenas de soldados de fronteira armados deram segurança a uma escavadeira que destruiu as fundações e a estrutura de cimento na região de Issawiya, em Jerusalém Oriental. De acordo com um porta-voz da polícia, não houve violência.

Ativistas do Comitê Israelense contra a Demolição de Casas, entidade fundada na Europa que monitora o assunto, disseram que ninguém morava nos prédios, que ainda estavam em construção. As demolições são as primeiras em Jerusalém Oriental desde o final de 2009, disse um membro do grupo.

Os porta-vozes do prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, não comentaram imediatamente. Israel afirmou no passado que destrói quaisquer prédios construídos sem permissão. Os palestinos dizem que é impossível obter as permissões de autoridades israelenses, especialmente em Jerusalém, cidade que está no centro do conflito israelo-palestino.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade