PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel bombardeia Síria e adverte Assad contra "terroristas"

19 mar 2014 - 06h39
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de Israel advertiu nesta quarta-feira que o regime sírio de Bashar al-Asad pagará "um preço muito alto" por ajudar os grupos que atacam o Estado judeu.

"Consideramos o regime de Assad responsável pelo que está acontecendo sob sua autoridade e, se continuar cooperando com elementos terroristas que desejam atacar Israel, o faremos pagar um preço muito alto", disse o ministro da Defesa, Moshe Yaalon, poucas horas depois de um ataque aéreo israelense na Síria.

A aviação israelense efetuou bombardeios seletivos na madrugada desta quarta-feira contra posições do exército sírio em resposta a uma explosão nas colinas de Golã, um ataque que feriu quatro soldados.

Os ataques apontaram contra "várias posições do exército sírio, que serviram para a execução do ataque contra os militares", afirma um comunicado. De acordo com a nota, foram atingidos um centro de treinamento, uma sede militar e baterias militares.

Uma porta-voz militar confirmou que a aviação israelense bombardeou o lado sírio nas colinas de Golã às 3h00 (22h00 de Brasília, terça-feira).

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu na terça-feira que Israel responderia "com força" à explosão em Golã.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade