PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel bombardeia residência do líder do Hamas em Gaza

Ninguém teria ficado ferido, segundo as primeiras informações.

28 jul 2014 - 21h55
Compartilhar
Exibir comentários
O chefe do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, pronuncia discurso na Cidade de Gaza, em outubro do ano passado. 19/10/2013
O chefe do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, pronuncia discurso na Cidade de Gaza, em outubro do ano passado. 19/10/2013
Foto: Mohammed Salem / Reuters

A aviação israelense bombardeou na manhã desta terça-feira a casa de Ismail Haniyeh, líder do Hamas na Faixa de Gaza, que está situada no campo de refugiados de Chati, no noroeste do território palestino, informou a família do dirigente. Ninguém teria ficado ferido, segundo as primeiras informações.

"O inimigo israelense bombardeou nossa casa em dois ataques", declarou Abed Salam Haniyeh, filho do dirigente do Hamas.

Os bombardeios e os disparos de artilharia israelenses seguiam sobre a Faixa de Gaza, nesta terça de manhã (horário local), deixando 17 mortos, incluindo pelo menos quatro crianças, desde a meia-noite (18h de Brasília).

Na segunda-feira, oito crianças e dois adultos morreram no campo de refugiados de Chati, onde fica a casa de Haniyeh. Ambos os lados do conflito trocam acusações, mais uma vez, sobre a responsabilidade no episódio.

Segundo testemunhas, caças israelenses F-16 lançaram cinco mísseis sobre um grupo de crianças. Já o Exército de Israel garante que se trata de disparos de foguetes lançados pelo Hamas.

O líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, apareceu em 21 de julho na televisão do Hamas e, nesta segunda, reiterou as condições do movimento islâmico para um cessar-fogo com Israel. Entre elas, estão a suspensão do bloqueio israelense e a libertação dos presos do Hamas.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade