PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel: boca de urna mostra empate e Netanyahu prevê vitória

Eleições no país aconteceram nesta terça-feira, mas os resultados finais não devem ser divulgados antes da manhã desta quarta

17 mar 2015 - 17h26
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Premiê de Israel Benjamin Netanyahu em Ashkelon durante votação. 17/03/2015.
Premiê de Israel Benjamin Netanyahu em Ashkelon durante votação. 17/03/2015.
Foto: Baz Ratner / Reuters

Pesquisas de boca de urna feitas pelos principais canais de televisão de Israel mostraram que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, do partido Likud, empatou com Isaac Herzog, da União Sionista, nas eleições desta terça-feira (17), tornando a formação de um próximo governo um sério desafio para ambos os candidatos.

O Channel 10 e o Channel 1 afirmaram que o Likud e a União Sionista obtiveram 27 assentos cada no Parlamento de 120 membros, conhecido como Knesset. Já o Channel 2 disse que Netanyahu conquistou uma apertada vitória, garantindo 28 assentos, e Herzog, 27.

Os resultados finais não devem ser divulgados antes da manhã de quarta-feira.

Netanyahu defende aliança com EUA apesar de crise sobre o Irã:

Mesmo com o resultado das pesquisas de boca de urna, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, antecipou uma "grande vitória" nas eleições legislativas. 

"Contra todos os prognósticos: uma grande vitória para o Likud. Uma grande vitória para o povo de Israel!", declarou Netanyahu em sua conta no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade