PUBLICIDADE

Oriente Médio

Iraque: sobe para 90 número mortos em ataque do EI

Oficial superior das forças de segurança na localidade disse que pelo menos 120 pessoas ficaram feridas

18 jul 2015 - 10h50
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Marquinhos Domingues passou susto com atentado terrorista ao lado de hotel
Marquinhos Domingues passou susto com atentado terrorista ao lado de hotel
Foto: Marquinhos Domingues / Divulgação

Subiu para 90 o número de mortos em um atentado com um carro-bomba ao norte de Bagdad, pelo menos 17 pessoas continuam desaparecidas. O ataque, já reivindicado pelo grupo radical Estado Islâmico, ocorreu nessa sexta-feira (18), numa área predominantemente xiita da cidade de Khan Bani Saad, em um mercado onde pessoas faziam compras para o feriado Eid al-Fitr, que marca o final do Ramadan.

Um oficial superior das forças de segurança na localidade disse que pelo menos 120 pessoas ficaram feridas.“O número de vítimas é, até agora, de 90 pessoas e 120 feridos, havendo ainda entre 17 e 20 pessoas desaparecidas”, disse Abbas Hadi Saleh. No ataque 15 crianças foram mortas.

Siga Terra Notícias no Twitter

"O nosso irmão Abu Ruqayya al Ansari avançou com o carro carregado com quase três toneladas de explosivos no meio de uma reunião de milícias Rafidha", adiantaram membros do grupo radical.Rafidha é um termo usado para designar os muçulmanos xiitas.

O governador de Diyala, Muthanna al Tamimi, declarou três dias de luto em toda a região e as festividades pelo fim do Ramadan foram canceladas.

Entenda a diferença entre sunitas e xiitas:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade