PUBLICIDADE

Oriente Médio

Irã nega que Khamenei respondeu carta de Obama sobre Estado Islâmico

16 fev 2015 - 18h11
Compartilhar

O Irã negou notícia do Wall Street Journal relatando que o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, recentemente respondeu a uma carta enviada em outubro pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sugerindo cooperação com o Irã no combate ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

"Não houve nenhuma carta nova do lado do Irã", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Marzieh Afkham, de acordo com notícia publicada na noite de domingo pela agência oficial de notícias IRNA. "A alegação do Wall Street Journal é um jogo de mídia pouco profissional."

O jornal citou sem dar nomes um diplomata iraniano dizendo que a carta de Khamenei fora "respeitosa", mas sem se comprometer.

Embora inimigos há décadas, os EUA e o Irã compartilham um interesse estratégico em enfrentar o avanço do Estado Islâmico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade