PUBLICIDADE

Oriente Médio

Inundações deixam 116 mortos e 120 feridos no Afeganistão

15 ago 2013 - 11h04
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 116 pessoas morreram e 120 ficarem feridas pelas inundações que afetaram diferentes pontos do Afeganistão nas últimas duas semanas, informaram nesta quinta-feira as autoridades.

O diretor da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Daim Kakar, declarou à imprensa local que a maior parte das vítimas são mulheres e crianças, segundo o canal privado Tolo.

Os distritos de Surobi e Shakardara, situados na província de Cabul, foram os mais afetados pela violência das águas, de acordo com a fonte.

Também foram registrados grandes danos nas regiões centrais de Ghazni, Wardak e Parwán; nas orientais de Khost, Kapisa e Nangarhar, e na meridional de Kandahar.

As inundações são frequentes durante a primavera e o verão no Afeganistão ao coincidir com fases de intensas chuvas com o degelo nas montanhas.

O país está envolto, em grande parte de seu território, pela impressionante cordilheira do Hindukhush, que abriga montanhas de até sete mil metros de altura.

As precárias infraestruturas e casas, especialmente nas zonas mais remotas, fazem com que as inundações deixem um grande número de mortos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade