PUBLICIDADE

Oriente Médio

Inundação após festa de casamento mata 27 pessoas no Iêmen

17 ago 2013 - 11h49
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 41 estão desaparecidas depois que um comboio de uma festa de casamento foi arrastado em um vale inundado pelas chuvas de monções no sul do Iêmen, disseram autoridades locais neste sábado.

As vítimas, a maioria formada por mulheres e crianças, estavam em três veículos que acompanhavam a noiva para a sua nova casa em Wadi Nakhla, um vale entre as províncias de Taiz e Ibb, disseram autoridades do distrito de Shara'ab. A noiva sobreviveu.

Equipes de resgate procuravam pelos desaparecidos, disseram autoridades. A imprensa estatal afirmou que oito pessoas foram resgatadas. O Iêmen, situado no sul da península arábica, é um local propício para inundações durante as monções, e frequentemente pessoas morrem dessa forma.

As inundações mataram pelo menos outras dez pessoas no Iêmen nos últimos dois dias. Plantações foram destruídas. Um dos países mais pobres do mundo, o Iêmen luta contra a insurgência a Al Qaeda enquanto tenta reformar suas instituições políticas antes das eleições do próximo ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade