PUBLICIDADE

Oriente Médio

Insurgentes invadem pousada em bairro diplomático de Cabul

26 mai 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

Insurgentes fortemente armados invadiram uma pousada no bairro diplomático de Cabul, no Afeganistão, nesta terça-feira e combatiam as forças de segurança afegãs uma hora após a ofensiva ter começado.

Policiais afegãos chegam perto do local de um ataque em Cabul, no Afeganistão, nesta terça-feira. 26/05/2015
Policiais afegãos chegam perto do local de um ataque em Cabul, no Afeganistão, nesta terça-feira. 26/05/2015
Foto: Mohammad Ismail / Reuters

Ainda não há relatos sobre vítimas.

A polícia não identificou qual era a pousada ou quem eram seus ocupantes. Forças de segurança afegãs e ocidentais disseram que o alvo poderia ser uma instalação de uma proeminente família política e muito utilizada por estrangeiros ou um prédio próximo.

"Um grupo de insurgentes entrou na casa na área de Wazir Akbar Khan", disse o porta-voz do chefe de polícia de Cabul. "A luta está em andamento."

O Taliban, que tem travado uma insurgência desde que foi derrubado do poder por uma coalizão liderada pelos Estados Unidos em 2001, não pôde ser imediatamente contatado para comentários. 

Membros das forças de elite de segurança afegãs foram enviados para o bairro, uma área de alto nível da capital onde muitas embaixadas e prédios do governo estão localizados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade