PUBLICIDADE

Oriente Médio

Iêmen: homens armados sequestram funcionário de embaixada iraniana

21 jul 2013 - 10h58
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados sequestraram um funcionário da embaixada iraniana em Sanaa, capital do Iêmen, neste domingo, disseram fontes policiais, o último de uma série de sequestros de estrangeiros no país árabe.

O homem iraniano estava passando pelo bairro diplomático, que fica no sul de Sanaa, quando homens armados bloquearam a rua, obrigaram-no a sair de seu veículo e o levaram para um local desconhecido, afirmaram as fontes à Reuters.

Não ficou imediatamente claro quem realizou o sequestro, eles disseram.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã confirmou que um membro da equipe administrativa de sua embaixada em Sanaa chamado Nour Ahmad Nikbakht havia sido sequestrado, disse a agência de notícias Isna, citando um porta-voz do ministério.

O governo do Iêmen está às voltas com uma série de desafios, incluindo um movimento separatista no sul e uma insurgência islâmica, enquanto tenta restaurar a autoridade perdida durante protestos em massa em 2011, que derrubaram o presidente Ali Abdullah Saleh.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade