PUBLICIDADE

Oriente Médio

Iêmen: helicóptero do Exército é derrubado matando 10 soldados

6 ago 2013 - 13h34
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos dez pessoas, entre elas sete militares, morreram nesta terça-feira devido à derrubada de um helicóptero do exército iemenita na província de Marib, no norte do Iêmen, informou o Ministério da Defesa do país.

O helicóptero sobrevoava o vale de Obeida, uma das fortificações da Al-Qaeda, em baixa altitude, o que facilitou o abate da nave. Segundo a agência estatal de notícias Saba, o helicóptero realizava "uma missão de exploração" quando foi atacado. O Ministério da Defesa revelou que as vítimas são os dois pilotos, um engenheiro aeronáutico e sete militares, um deles general.

O ataque aconteceu horas depois de quatro supostos membros da Al-Qaeda morrerem em bombardeio de um avião americano não tripulado, também no vale de Obeida. Os Estados Unidos realizam ataques seletivos no Iêmen, onde acreditam que a organização terrorista possua bases e centros de treinamento.

Washington pediu hoje aos cidadãos que abandonem o Iêmen imediatamente devido à grave ameaça terrorista no país, enquanto a Inglaterra retirou toda a delegação diplomática do estado árabe, pelo menos temporariamente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade