PUBLICIDADE

Oriente Médio

Homens-bomba matam 7 na Líbia e Estado Islâmico assume autoria de ataque

24 mar 2015 - 21h17
(atualizado às 21h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois suicidas lançaram um carro repleto de bombas contra um posto de controle do Exército na cidade de Benghazi, no leste da Líbia, nesta terça-feira, matando sete pessoas e provocando uma retaliação com ataques aéreos por forças especiais, que culpam militantes islâmicos pelo ataque.

Militantes alegando lealdade ao Estado Islâmico disseram que foram responsáveis pelo atentado em Benghazi, de acordo com uma declaração no Twitter. Os militantes postaram fotos do ataque em mídias sociais.

À noite, aviões de guerra decolaram do aeroporto de Benghazi e atacaram posições suspeitas de islamistas em resposta ao ataque, disse Naser al-Hasi, um porta-voz da base militar.

Em um outro incidente na cidade portuária revirada pelo conflito de rua, um foguete atingiu um prédio residencial, matando duas pessoas, incluindo uma garota de 17 anos, disseram os médicos no hospital. Três pessoas ficaram feridas.

A violência em Beghazi é um retrato do caos na Líbia, onde dois governos e Parlamentos rivais se aliaram a facções armadas antagônicas para disputar o controle da Líbia, quatro anos após a derrubada de Muammar Gaddafi.

Benghazi se tornou uma zona de guerra, com fortes confrontos ocorrendo quase diariamente entre militantes islamistas e forças do governo reconhecido pela comunidade internacional. O porto da cidade encontra-se fechado há quatro meses, causando a interrupção das importações de trigo e outros alimentos.

(Por Ayman al-Warfalli)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade