PUBLICIDADE

Oriente Médio

Hollande e Netanyahu são ovacionados na Grande Sinagoga de Paris

11 jan 2015 - 17h12
Compartilhar

O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foram ovacionados, neste domingo à noite (horário local), ao entrarem na Grande Sinagoga de Paris.

Os dois líderes participam de uma cerimônia em homenagem a "todas as vítimas" dos atentados de Paris, entre elas quatro judeus mortos na sexta-feira, 9 de janeiro, por Amedy Coulibaly, durante a tomada de reféns de um supermercado kasher na capital francesa.

No local, alguns dos presentes entoaram "Bibi" - o apelido de Netanyahu - e "Israel viverá, Israel vencerá", agitando a bandeira do Estado hebreu.

A cerimônia começou pouco antes das 19h30 locais (16h30, horário de Brasília).

Hollande e Netanyahu se sentaram lado a lado, na sinagoga, cercados do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, e do presidente do Consistório Israelita Central da França, Joël Mergui.

Uma fileira atrás, estava o ministro israelense das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman.

Logo depois da marcha histórica contra o terrorismo e antes de seguir para a Grande Sinagoga, Hollande visitou a família de Ahmed Merabet, policial francês de origem argelina abatido a sangue-frio pelos irmãos Chérif e Saïd Kouachi.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade