PUBLICIDADE

Oriente Médio

Hillary Clinton não visa à presidência em 2016

12 dez 2012 - 23h04
(atualizado em 13/12/2012 às 08h11)
Compartilhar

A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, reafirmou que não tem a intenção de voltar a concorrer à presidência dos Estados Unidos, em referência aos rumores sobre seu nome para a eleição de 2016.

"Já disse que realmente não é algo que pretenda fazer de novo", declarou Clinton a Barbara Walters, da ABC News, em entrevista divulgada nesta quarta-feira.

"Estou muito agradecida pela oportunidade de concorrer no passado", disse Hillary Clinton sobre a disputa pela indicação democrata à eleição presidencial de 2008, quando foi derrotada por Barack Obama.

"Tenho estado nos níveis mais altos da atividade americana nos últimos 20 anos e penso que é o momento de dar um passo atrás, talvez me dedicar a escrever, a ensinar ou a fazer conferências".

Clinton confirmou a Walters - que colocou a secretária de Estado entre as "10 personalidades mais fascinantes de 2012" - que planeja revisar sua atividade política assim que o presidente Obama tomar posse para o segundo mandato.

Aos 65 anos, Clinton descartou que a idade seja um problema para uma eventual candidatura em 2016. "Por sorte - bato na madeira - não sou uma pessoa apenas saudável, mas também tenho uma energia incrível".

Ironicamente, a entrevista foi gravada antes de Hillary Clinton contrair um vírus estomacal que a tirou de combate desde o final de semana passado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade