PUBLICIDADE

Oriente Médio

Hezbollah reivindica ataque contra soldados israelenses no Líbano

14 ago 2013 - 20h04
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, reivindicou nesta quarta-feira as duas explosões que deixaram dois soldados israelenses feridos há uma semana, afirmando que seu partido "enfrentará" qualquer nova violação por parte do Estado hebreu.

"Nós tínhamos informações de que os israelenses iam passar desta região (sul do Líbano). Bombas foram posicionadas e, quando eles vieram naquela noite, nós os explodimos", afirmou Hassan Nasrallah em uma entrevista concedida à rede Al-Mayadeen, com sede em Beirute.

É a primeira vez desde a guerra de 2006 entre Israel e o Hezbollah que o grupo libanês, apoiado pelo Irã e o regime sírio, reivindica uma operação contra o Exército israelense.

"Essa não foi a última operação (...) Não aceitaremos violações israelenses em nosso território", alertou. "Quando ficarmos sabendo que israelenses entraram no território libanês, o partido enfrentará isso da maneira oportuna", acrescentou.

No dia 7 de agosto, o Exército libanês havia anunciado que quatro soldados israelenses tinham ficado feridos em explosões durante uma incursão de 400 metros no território libanês.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade