PUBLICIDADE

Oriente Médio

Grupo da al Qaeda na Síria não vê sinais de paz com Estado Islâmico

3 jun 2015 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Frente Nusra, grupo afiliado à Al Qaeda na Síria, disse não ver solução em breve para um conflito com o rival Estado Islâmico na Síria que já matou centenas de combatentes, de acordo com uma entrevista à Al Jazeera transmitida nesta quarta-feira. 

A Frente Nusra, leal aos sucessores de Osama bin Laden, e o Estado Islâmico são as duas forças mais poderosas que combatem tropas do governo na Síria. Os grupos vem se enfrentando desde uma divisão entre eles em 2013, ocasionada principalmente por conta de uma luta pelo poder entre líderes. 

“Não há solução entre nós e eles nesse meio tempo, ou em um futuro visível. Esperamos que eles peçam perdão a Deus e retornem à razão… se não, não haverá nada além de luta entre nós”, disse Abu Mohamad al-Golani ao canal. Não estava claro onde ou quando a rara entrevista aconteceu. 

Esta foi a segunda entrevista de um especial de duas partes, e incluía imagens de um campo de treinamento da Frente Nusra, com armas, uma aula dentro de uma classe e imagens de uma prisão, assim como uma operação de embalagem de alimentos dentro de território controlado pelo grupo.

O grupo tem ganhado espaço no noroeste da Síria junto a outros movimentos insurgentes nas últimas semanas, tomando a cidade de Idlib e a cidade de Jisr al-Shughour e levando seus grupos armados para perto de áreas costeiras controladas pelo governo ao norte da capital.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade