PUBLICIDADE

Oriente Médio

Grupo armado invade consulado tunisiano na capital da Líbia e sequestra 10 pessoas

12 jun 2015 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo armado invadiu o consulado tunisiano na capital da Líbia e sequestrou 10 funcionários nesta sexta-feira, informou o Ministério das Relações Exteriores da Tunísia.

O ministério não identificou o grupo, mas classificou a ação como “um ataque descarado contra a soberania nacional da Tunísia e uma violação flagrante das leis internacionais”.

A Tunísia é um dos poucos países que ainda tem uma missão em Trípoli, cidade controlada por um grupo que instaurou seu próprio governo em desafio aos líderes líbios reconhecidos internacionalmente.

No mês passado, as autoridades tunisianas prenderam Walid Kalib, membro do grupo rival do governo Amanhecer Líbio. Na quinta-feira, um tribunal do país se recusou a libertar Kalib, acusado de sequestro na Tunísia.

O Amanhecer Líbio, aliança informal de ex-brigadas rebeldes e grupos de inclinação islâmica, tomou Trípoli em meados do ano passado, expulsando o governo internacionalmente reconhecido para o leste. A maioria dos países fecharam suas embaixadas em reação aos combates.

(Por Tarek Amara e Ahmed Elumami)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade