PUBLICIDADE

Oriente Médio

Síria: grávida ferida dá à luz bebê com marca de estilhaços

Amel, que significa Esperança, nasceu horas depois de sua família ter sido vítima de um bombardeio quando se encontrava em casa

25 set 2015 - 06h53
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Amel nasceu com um ferimento na cabeça
Amel nasceu com um ferimento na cabeça
Foto: @M1hospital/Facebook / Reprodução

Uma mulher que ficou ferida em um ataque aéreo deu à luz em um hospital de Aleppo, no norte da Síria, uma menina que nasceu com uma marca na testa causada pelos estilhaços que tinham ferido sua mãe, informou a emissora americana CNN.

Siga Terra Notícias no Twitter

O bebê, cujo nome é Amel, que significa Esperança, nasceu horas depois de sua família ter sido vítima de um bombardeio quando se encontrava em casa, no último dia 18, segundo médicos e testemunhas citados pela emissora.

A mãe, Amira, sofreu ferimentos no rosto e no corpo, segundo o porta-voz do hospital Mashfa al Midani em Aleppo, Abu Loui, ao explicar que a mulher conseguiu chegar ao centro médico com seus três filhos levemente feridos.

No hospital, Amira "parecia triste e confusa" e "estava sangrando em várias partes de seu corpo, inclusive no ventre", por isso os médicos decidiram submetê-la a uma cesárea de emergência e se surpreenderam quando perceberam que os estilhaços tinham atravessado o corpo da mãe e atingido a cabeça da menina.

"Não sabemos se a menina salvou a mãe dos estilhaços ou se foi a mãe que salvou a filha", disse à CNN um dos médicos que participaram da operação. "O que sabemos é que o diabólico regime (sírio) tentou matá-las", concluiu.

O hospital publicou um vídeo da operação em seu perfil do Facebook, onde é possível ver como os médicos extraem os pedaços de estilhaços do pequeno corpo de Amel. "Ainda não tinha nascido e já era um alvo. Esta é a situação. Espero que ela tenha um futuro melhor", disse outro dos médicos.

A mãe da criança foi atingida em um bombardeio na Síria
A mãe da criança foi atingida em um bombardeio na Síria
Foto: @M1hospital/Facebook / Reprodução
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade