PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Governo sírio desmente ataque contra presidente Assad em Damasco

8 ago 2013 - 04h04
(atualizado às 05h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Informação da Síria, Omran Zubi, desmentiu nesta quinta-feira que o comboio do presidente Bashar al Assad tenha sido alvo de um ataque, como asseguraram algumas televisões árabes. "O que a Al Arabiya e Al Jazeera informaram é completamente falso, são mentiras. Sonham com uma notícia assim", declarou Zubi em comunicado.

A emissora Al Arabiya, que citou um general rebelde como fonte, indicou que 17 bombas foram lançadas contra o comboio do líder sírio, enquanto o canal egípcio apontou que um bombardeio foi registrado nas proximidades da residência presidencial.

Segundo Zubi, o próprio presidente conduziu seu carro até a mesquita onde participou da oração do Eid ul-Fitr, festa que marca o fim do mês de jejum do Ramadã, e "cumprimentou centenas de pessoas no local". "A vida é normal em Damasco e a situação é mais que boa", acrescenta o ministro no texto.

Anteriormente, em declarações à agência EFE, um responsável de alta categoria das forças da ordem sírias também negou as informações sobre o ataque, qualificando ambas como "falsas".

Assad apareceu hoje na televisão síria durante a oração do Eid ul-Fitr na mesquita de Anás bin Malek, na capital. Nas imagens, ele aparece rezando entre os fiéis no interior do templo e cumprimentando autoridades políticos e religiosos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade