PUBLICIDADE

Oriente Médio

França vai ampliar ajuda a refugiados sírios na Jordânia

23 jun 2013 - 19h10
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

O presidente francês, François Hollande, disse neste domingo, em Amã, que irá ampliar a ajuda da França à Jordânia diante dos milhares de refugiados sírios que chegam ao país.

"Nós apreciamos a ajuda da Jordânia por acolher os refugiados", disse Hollande aos jornalistas após um jantar com o Rei Abdullah II. "Devemos fazer o possível para ampliar ainda mais nosso auxílio humanitário, que já é significativo, de 100 milhões de euros. E vamos ampliá-lo mais para fazer frente às dificuldades".

Amã afirma acolher mais de 540 mil refugiados sírios, sendo cerca de 150 mil no campo de Zaatari, no norte do país, na fronteira com a Síria.

Segundo a ONU, mais de 1,6 milhão de sírios estão refugiados nos países vizinhos, diante da guerra civil deflagrada em 2011 e que já deixou mais de 93 mil mortos, segundo as Nações Unidas.

"Sobre a questão (da rebelião) síria, compartilhamos o mesmo ponto de vista" de Amã. "Vamos ajudar a oposição síria a se estruturar e a esclarecer suas relações com grupos extremistas".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade