PUBLICIDADE

Oriente Médio

França anuncia primeiro bombardeio aéreo no Iraque

Segundo informou um comunicado oficial, o alvo (um depósito do Estado Islâmico) foi completamente destruído

19 set 2014 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da França anunciou que realizou na manhã desta sexta-feira o primeiro bombardeio aéreo no nordeste do Iraque, no qual destruiu um "depósito logístico" dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), segundo um comunicado da presidência.

"Esta manhã às 9h40 locais (4h40 de Brasília), nossos aviões Rafale efetuaram o primeiro ataque contra um depósito logístico dos terroristas do Estado Islâmico, no nordeste do Iraque. O objetivo foi atingido e destruído por completo", afirma a nota oficial.

"Mais operações acontecerão nos próximos dias", completa o comunicado.

A presidência destaca que "na próxima semana o Parlamento será informado pelo primeiro-ministro sobre as condições do compromisso de nossas forças com as Força Armadas iraquianas e os peshmerga (combatentes curdos do Iraque), para enfraquecer a Daesh e restaurar a soberania iraquiana".

Na quinta-feira, o presidente francês François Hollande prometeu que o país não enviará tropas terrestres ao Iraque, nem atuará fora das fronteiras deste país. 

A França havia anunciado sua intenção de fazer parte da coalizão militar, político e financeiro que está sendo criada pelos Estados Unidos para derrotar os militantes Estado Islâmico, que controlam partes do norte do Iraque e da Síria.

Com informações da AFP e Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade