PUBLICIDADE

Oriente Médio

Forças sírias matam 11 em Idleb

13 dez 2011 - 07h37
(atualizado às 08h03)
Compartilhar

Onze pessoas morreram nesta terça-feira na província síria de Idleb (noroeste) por disparos das forças de segurança e milícias leais ao regime de Bashar al-Assad, anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Onze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na manhã desta terça-feiras por disparos das forças de segurança e dos Chabuha (milícias) nas localidades de Maarret Masrin e Kfar Yahmul", afirma um comunicado da ONG.

Na mesma província, as autoridades informaram que dois integrantes de um grupo terrorista procedentes da fronteira com a Turquia foram mortos por guardas de fronteira.

"Os guardas de fronteira desbarataram uma tentativa de infiltração de um grupo terrorista armado na localidade de Ain Baida, em Idleb, procedente da fronteira turca e matou dois membros", destacou a agência oficial síria Sana.

A Turquia negou autorizar ataques a partir de seu território. No entanto, o coronel Riad al-Asaad, comandante do Exército Livre Sírio, mora na Turquia e suas forças atacam há várias semanas as forças sírias e as milícias leais a Bashar al-Assad.

Mais cedo, o OSDH e a agência oficial Sana informaram que uma explosão foi registrada durante a noite em um gasoduto da região de Homs (centro da Síria).

"Em uma operação de sabotagem, um grupo terrorista armado explodiu um gasoduto perto da cidade de Rastan, em Homs, sem deixar vítimas", afirma uma nota da agência Sana.

O OSDH, que tem sede em Londres, afirmou que nem os revolucionários nem os desertores têm vínculo com a explosão, que aconteceu em um gasoduto entre as cidades de Talbisse e Rastan.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade