PUBLICIDADE

Oriente Médio

Forças israelenses matam palestino armado com facas

Homem tentou atacar as tropas perto de um posto de controle em Jerusalém

24 abr 2015 - 20h29
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Soldados israelenses atiraram e mataram um jovem palestino empunhando duas facas no sábado (horário local) durante uma perseguição depois que ele tentou atacar as tropas perto de um posto de controle na área de Jerusalém, segundo a polícia.

O incidente ocorreu por volta da meia-noite perto do posto de controle A-Zayyim, na periferia de Jerusalém Oriental, na Cisjordânia ocupada, terra que Israel capturou na guerra de 1967 e que os palestinos querem para um Estado.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A porta-voz policial, Luba Samri, disse que os agentes da polícia de fronteira dispararam tiros de advertência para chamar a atenção do homem.

Samri afirmou que as tropas "dispararam tiros precisos neutralizando (o suspeito)" quando ele não atendeu às suas advertências, e que os médicos confirmaram que o suspeito tinha morrido por causa dos ferimentos.

A violência na área de Jerusalém tem registrado altos e baixos desde pouco antes de uma guerra de 50 dias em Gaza em julho-agosto, quando israelenses mataram um jovem palestino em vingança pelos assassinatos de três adolescentes israelenses sequestrados.

Tanques israelenses dispararam contra Gaza nesta sexta-feira depois de Israel afirmar que um foguete foi lançado a partir do território dominado pelo grupo islâmico Hamas durante as celebrações do Dia da Independência na véspera. Não houve vítimas nesses incidentes.

Israel recorda as vítimas do Holocausto:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade