PUBLICIDADE

Oriente Médio

Forças de segurança do governo matam 14 civis na Síria

29 dez 2011 - 07h58
(atualizado às 08h17)
Compartilhar

Quatorze civis morreram na quarta-feira em ações das forças de segurança na Síria, informou nesta quinta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH, ligado à oposição), enquanto observadores da Liga Árabe dão prosseguimento a sua missão em Idleb, Hama e Deraa.

Segundo a ONG, quatro civis, incluindo um menino de cinco anos, morreram em Homs, berço da revolta contra o regime de Bashar al-Assad, justamente no momento em que os observadores visitavam o centro do país.

Três soldados desertores do Exército também foram mortos em Homs, de acordo com o OSDH, que tem sede em Londres.

Outros civis faleceram em Hama, depois que manifestantes tentaram ocupar a praça Al-Assi, e nas províncias de Alepo e Idleb. Em Deraa, um civil e quatro soldados desertores morreram nos confrontos.

Os observadores da Liga Árabe visitaram na quarta-feira bairros de Homs e nesta quinta-feira pretendiam conhecer outras regiões do país onde as manifestações contra o regime não dão trégua.

De acordo com a ONU, a violência na Síria já matou pelo menos 5 mil pessoas desde o início da revolta popular contra o governo de Assad, em março.

O governo afirma que a violência é responsabilidade de "grupos armados" e que os confrontos mataram 2.000 soldados.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade