PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oriente Médio

Força curdo-árabe cerca cidade controlada pelo EI na Síria

19 fev 2016 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

As Forças da Síria Democrática (FSD), uma coalizão armada curdo-árabe apoiada pelos EUA, anunciaram nesta sexta-feira que cercaram completamente a cidade de Al Shadadi, principal reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na província nordeste síria de Al Hasaka.

Em comunicado, as FSD assinalaram que conseguiram cercar Al Shadadi após conquistar durante a várias populações e fazendas das imediações dessa cidade ontem, como Al Mansura, Al Jalidiya, Badran e Tel Mania.

A nota destacou que durante o ataque as FSD travaram conflitos contra combatentes do EI e causaram "um grande número de mortes" entre os jihadistas. A aliança curdo-árabe afirmou que quatro de seus milicianos perderam a vida nesses confrontos.

As FSD também confirmaram que bloquearam totalmente a estrada que liga Al Shadadi, no sul de Al Hasaka, a Mossul, o reduto mais importante do EI no Iraque.

Essa coalizão armada, cujo componente principal é a milícia curdo-síria Unidades de Proteção do Povo (YPG, sigla em curdo), lançou no último dia 16 uma ofensiva para "libertar o sul de Al Hasaka do EI e restabelecer a segurança e a estabilidade", segundo o texto.

Esse ataque foi acompanhado por intensos bombardeios de aviões da coalizão internacional liderada pelos EUA, que ocasionaram a morte de 38 civis e 35 milicianos do EI no sul de Al Hasaka entre terça-feira e quinta-feira, informou ontem o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade