PUBLICIDADE

Oriente Médio

Polícia: foguete foi disparado de Gaza em direção a Israel

Este foi o ataque de mais longo alcance desde o cessar-fogo que pôs fim à guerra de 50 dias entre israelenses e militantes em agosto passado

26 mai 2015 - 17h17
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Um foguete lançado da Faixa de Gaza caiu em Israel nesta terça-feira, sem registros de danos ou vítimas, afirmaram a polícia e o Exército.

Os restos do foguete caíram perto da cidade portuária de Ashdod, cerca de 20 quilômetros ao norte da Faixa de Gaza. Foi o ataque de mais longo alcance desde que um cessar-fogo terminou uma guerra de 50 dias entre Israel e militantes de Gaza em agosto.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Israel mata primeiro palestino em Gaza desde trégua em agosto:

Até agora, nenhum grupo na Faixa de Gaza assumiu imediatamente a responsabilidade pelo lançamento do foguete. Reportagens da mídia israelense apontaram mais cedo que cinco foguetes haviam sido disparados.

Militantes palestinos na Faixa de Gaza lançaram milhares de foguetes e morteiros durante uma guerra com Israel em julho e agosto do ano passado. Poucos incidentes com foguetes ocorreram desde o cessar-fogo.

A imprensa israelense especula que uma briga interna entre militantes na Faixa de Gaza pode ter precipitado o lançamento sem a permissão do Hamas.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Israel X Hamas: compare o poder bélico  Israel X Hamas: compare o poder bélico

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade