PUBLICIDADE

Oriente Médio

Foguetes de Gaza atingem Israel após 12 horas de cessar-fogo

Milícias palestinas de Gaza não entraram em acordo para prorrogar a trégua humanitária por quatro horas

26 jul 2014 - 15h30
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo os meios de comunicação israelenses, o exército não considera estes disparos uma violação flagrante do cessar-fogo</p>
Segundo os meios de comunicação israelenses, o exército não considera estes disparos uma violação flagrante do cessar-fogo
Foto: Siegfried Modola / Reuters

As milícias palestinas de Gaza não entraram em acordo para prorrogar a trégua humanitária por quatro horas, informou o porta-voz do movimento islamita Hamas, Sami Abu Zuhri.

A prorrogação foi um pedido da comunidade internacional para estender por 12 horas a trégua humanitária que esteve em vigor ao longo do dia.

Fontes militares israelenses informaram neste sábado sobre o lançamento de foguetes e morteiros a partir da Faixa de Gaza contra o sul de Israel, apesar da decisão do governo israelense de prolongar durante quatro horas um cessar-fogo humanitário iniciado pela manhã.

"Acabam de ser lançados foguetes contra Israel, apesar do prolongamento do cessar-fogo humanitário", escreveu em sua conta no Twitter um porta-voz do Exército, Avital Leibovich, enquanto outro porta-voz informou à AFP sobre três disparos de morteiro que não deixaram vítimas.

Até o momento, não é possível determinar se estes são ataques isolados ou se já é uma retomada das hostilidades por parte do movimento islamita palestino Hamas após o fim da trégua inicial, às 17h GMT (14h de Brasília).

As sirenes soaram em várias localidades do sul de Israel próximas à Faixa de Gaza logo depois deste horário.

Segundo os meios de comunicação israelenses, o exército não considera estes disparos uma violação flagrante do cessar-fogo.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade