PUBLICIDADE

Oriente Médio

Foguetes caem perto de palácio presidencial no Líbano

1 ago 2013 - 19h46
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois foguetes caíram em uma área a leste de Beirute nesta quinta-feira, perto de um complexo militar e do palácio presidencial do Líbano. Ninguém ficou ferido no incidente, mas foi a segunda vez em dois meses que foguetes são disparados contra a área em meio à elevada tensão sectária no Líbano por causa da guerra civil na vizinha Síria.

Muçulmanos sunitas no Líbano apoiam principalmente os rebeldes sírios que lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad, da minoria alauíta, uma ramificação do islamismo xiita. Militantes da guerrilha xiita libanesa Hezbollah têm lutado dentro da Síria em apoio às forças de Assad contra os rebeldes.

A violência também contaminou o Líbano, com confrontos nas cidades costeiras de Trípoli e Sidon e ataques com foguetes por supostos rebeldes sírios contra cidades xiitas no Vale de Bekaa, no Líbano.

Fontes disseram que um dos foguetes lançados nesta quinta-feira caiu na piscina de uma residência particular e o outro pousou ao lado de uma escola de formação militar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade