PUBLICIDADE

Oriente Médio

Foguete palestino mata criança no sul de Israel

Já são quatro as vítimas fatais do lado israelense

22 ago 2014 - 13h32
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palestinos observam&nbsp;uma cratera aberta&nbsp;ap&oacute;s uma casa ser atingida&nbsp;por um ataque a&eacute;reo israelense&nbsp;no norte da Faixa de Gaza, em 22 de&nbsp;agosto</p>
Palestinos observam uma cratera aberta após uma casa ser atingida por um ataque aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza, em 22 de agosto
Foto: Adel Hana / AP

Uma criança israelense foi morta nesta sexta-feira no sul de Israel por um foguete disparado a partir da Faixa de Gaza, anunciou o Exército israelense.

A criança tinha quatro anos, segundo a polícia local, e morreu no bairro de Sdot Negev, a leste da Faixa de Gaza, de acordo com o Exército.

Trata-se do quarto civil morto em Israel pelos disparos palestinos desde o início, em 8 de julho, da guerra no território palestino entre o Hamas, que controla Gaza, e Israel.

A criança é a primeira a morrer, do lado israelense, desde 1º de agosto, quando três soldados foram mortos durante uma operação para destruir túneis na região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Combatentes palestinos continuam nesta sexta-feira seus ataques com foguetes contra Israel. Um deles foi interceptado sobre Tel Aviv na parte da tarde, informou o Exército.

Israel foi alvo de 430 ataques com foguetes desde a quebra de um cessar-fogo de nove dias na terça-feira.

Israel X Hamas: compare o poder bélico  Israel X Hamas: compare o poder bélico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade