PUBLICIDADE

Oriente Médio

Foguete é lançado do Líbano contra o norte de Israel

As forças israelenses revidaram o ataque

25 ago 2014 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palestinos observam destro&ccedil;os de uma casa vizinha atingida por um ataque a&eacute;reo isralense em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, em 25 de agosto</p>
Palestinos observam destroços de uma casa vizinha atingida por um ataque aéreo isralense em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, em 25 de agosto
Foto: Mohammed Salem / Reuters

Um foguete lançado do território libanês caiu nesta segunda-feira à noite no norte de Israel, informou o Exército israelense.

"Pelo menos um foguete lançado do Líbano atingiu a Alta Galileia (norte de Israel)", declarou o Exército em sua conta no Twitter.

Pelo terceiro dia consecutivo, um foguete disparado do Líbano, ou da Síria, atinge Israel, sem deixar vítimas, ao mesmo tempo em que outros tantos eram lançados da Faixa de Gaza.

Os militares israelenses revidaram o ataque, disseram fontes de segurança à AFP. Vários projéteis caíram em uma área entre Kfar Chouba e Nabatiyeh de onde supostamente foi disparado o foguete, acrescentou a ANN, assinalando que imediatamente depois desse disparo as forças de segurança libanesas foram ao local para encontrar a plataforma de onde aconteceu o lançamento.

No último sábado, outro foguete foi disparado contra Israel em um gesto de solidariedade aos palestinos de Gaza que estão sendo bombardeados há 50 dias. A ANN disse também que drones israelenses intensificaram seus voos no sul do Líbano.

Em 8 de julho, o Exército israelense iniciou uma ofensiva contra o movimento islamita palestino Hamas para deter o lançamento de projéteis desse território palestino. Nesse mesmo mês, um foguete lançado da Síria levou o Exército israelense a bombardear posições do Exército sírio.

Israel X Hamas: compare o poder bélico  Israel X Hamas: compare o poder bélico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade