PUBLICIDADE

Oriente Médio

Foguete deixa um morto próximo de embaixada russa em Damasco

4 jun 2013 - 09h19
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos uma pessoa morreu nesta terça-feira e três ficaram feridas pelo impacto de várias bombas na região de Adua, próximo à Embaixada da Rússia em Damasco. Nas proximidades da região onde ocorreu o ataque também está a Praça dos Abássidas, um dos pontos de Damasco mais atingido por projéteis.

A agência oficial Sana atribuiu o ataque aos "terroristas", a forma como as autoridades se referem aos rebeldes que lutam contra o regime de Assad. Segundo a Sana, uma pessoa morreu e outra ficou ferida e duas bombas explodiram na rua principal de Adua, causando danos materiais.

Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que pelo menos cinco foguetes impactaram em Adua e que um dos feridos é um membro das forças governamentais.

A Rússia é um dos principais aliados do regime de Damasco, e seu presidente, Vladimir Putin, afirmou hoje que os mísseis antiaéreos S-300 ainda não foram enviados ao regime de Bashar al Assad. "O contrato (de provisão dos S-300 à Síria) foi assinado há vários anos. Ainda não foi executado", afirmou Putin em entrevista coletiva no final da cúpula Rússia-União Europeia em Yekaterimburgo (Urais).

A Sana informou também que as forças governamentais conseguiram controlar vários pontos cruciais da região de Yobar, no nordeste da capital, como um complexo de escolas, uma sede da polícia de trânsito e um pavilhão esportivo. Há dois dias, pelo menos oito soldados do regime perderam a vida em Yobar pela explosão de um carro-bomba, segundo ativistas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade