PUBLICIDADE

Oriente Médio

Foguete deixa pelo menos um morto perto de embaixada russa em Damasco

4 jun 2013 - 10h04
(atualizado às 10h21)
Compartilhar

Pelo menos uma pessoa morreu nesta terça-feira e outra ficou ferida pelo impacto de cinco foguetes na região de Adua, próximo à Embaixada da Rússia em Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo o grupo, com sede em Londres, o ferido é um membro das forças do regime do presidente Bashar al Assad.

A imprensa oficial síria não confirmou a informação.

A Rússia é um dos principais aliados do regime de Damasco, e seu presidente, Vladimir Putin, afirmou hoje que os mísseis antiaéreos S-300 ainda não foram enviados ao regime de Bashar al Assad.

Putin fez a declaração ao final da cúpula Rússia-União Europeia que aconteceu hoje na cidade de Yekaterimburgo (Urais).

"O contrato (de provisão dos S-300 à Síria) foi assinado há vários anos. Ainda não foi executado", afirmou Putin em entrevista coletiva.

O chefe do Kremlin desmentiu assim as afirmações de Assad, que anunciou na semana passada que Damasco já havia recebido esses sistemas antiaéreos russos.

A agência de notícias síria "Sana" divulgou hoje que as forças governamentais conseguiram controlar vários pontos cruciais da região de Yobar, no nordeste da capital, como um complexo de escolas, uma sede da polícia de tráfico e um pavilhão esportivo.

Há dois dias, pelo menos oito soldados do regime perderam a vida em Yobar pela explosão de um carro-bomba, segundo ativistas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade