PUBLICIDADE

Oriente Médio

Incêndio em Dubai deixa 14 feridos; idosa morre após infarto

Soldados da Defesa Civil continuam atuando nos trabalhos de extinção dos focos de incêndio no hotel The Address

1 jan 2016 - 10h17
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: NICOLAS CORNET / EFE

Vários focos de chamas continuam ativos nesta sexta-feira (1) no hotel The Address Downtown, em Dubai, onde ontem à noite um incêndio obrigou a evacuar o edifício e áreas contíguas, onde havia milhares de pessoas que aguardavam para ver os fogos de artifício no Burj Khalifa pela celebração de Ano-Novo.

Siga Terra Notícias no Twitter

O Escritório de Informação de Dubai anunciou que, além dos 14 levemente feridos por inalação de fumaça, uma pessoa idosa morreu após sofrer um infarto.

O fogo está localizado, confirmaram testemunhas à Agência Efe, em algumas terraços do arranha-céu, de 63 andares e 302 metros de altura. Soldados da Defesa Civil continuam atuando nos trabalhos de extinção, que apagaram 90% do fogo na primeira hora da madrugada desta sexta.

O arquiteto Michael Gracilla, que estava na noite de quinta-feira nas proximidades do hotel The Address Downtown quando o edifício começou a pegar fogo, disse ao jornal Khaleej Times que "apesar de todo o edifício estar em chamas, a estrutura em si não cairá". Além disso ressaltou que "só a fachada do hotel que está danificada pelo fogo".

As principais vias de acesso ao centro de Dubai, onde fica o hotel, permanecem bloqueadas hoje.

Não há informação oficial concreta por parte das autoridades sobre as causas do acidente. Um alto responsável da Defesa Civil afirmou à agência de notícias WAM que "foi acidental e começou na parte exterior do edifício no 20º andar". No entanto, outras possibilidades foram consideradas, como a explosão de um botijão de gás em um restaurante no 20º andar ou uma grelha de churrasco no 43º.

Foto: NICOLAS CORNET / EFE

O fotojornalista filipino Dennis Borja Mallari, que estava no terraço do 48º de The Address Downtown para cobrir os fogos de artifício, teve que ser resgatado por soldados da Defesa Civil por meio de uma escada.

As pessoas evacuadas do hotel e de outras dependências contíguas foram realojadas em estabelecimentos alternativos.

O incêndio começou por volta das 21h (15h em Brasília), quando milhares de pessoas já estavam esperando o iníco da queima de fogos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade