PUBLICIDADE

Oriente Médio

Feridos da guerra civil na Síria cruzam fronteira com Israel, e 1 morre

27 mar 2013 - 13h43
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Sete pessoas feridas cruzaram nesta quarta-feira o território sírio controlado por Israel das Colinas de Golã, onde algumas delas foram levadas para um centro médico e um acabou morrendo. "Vários sírios feridos cruzaram hoje a fronteira entre Israel e Síria. Alguns receberam atendimento médico no local por parte de soldados israelenses e retornaram à Síria. Outros dois, devido a seu estado, foram transferidos a um hospital para dar sequência ao tratamento", informou à agência EFE uma porta-voz militar israelense.

Segundo fontes militares, no total, foram sete os sírios que cruzaram a fronteira, cinco dos quais retornaram após serem socorridos. Os dois feridos graves, de cerca de 30 anos e moradores da parte das Colinas de Golã sob controle sírio, foram transferidos em um primeiro momento ao centro médico de Ziv, na cidade de Safed (norte de Israel). No entanto, mais tarde, eles tiveram de ser transferidos para um hospital em Nahariya, perto da fronteira com o Líbano, onde um deles morreu, de acordo com o portal israelense Ynet.

No último mês, a chegada de sírios feridos na guerra civil do país se repetiu em várias ocasiões, a primeira delas em meados de fevereiro, quando sete homens feridos foram tratados em Safed e, posteriormente, devolvidos ao território sírio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade