PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosões em áreas xiitas matam 14 em Bagdá, diz polícia

16 mai 2013 - 09h37
(atualizado às 09h44)
Compartilhar

Três explosões atingiram mercados de bairros xiitas em Bagdá nesta quinta-feira, matando pelo menos 14 pessoas, segundo fontes médicas e policiais.

Dois carros-bomba explodiram em movimentados mercados de Sadr City, na zona nordeste da capital, matando pelo menos 11 pessoas e ferindo outras 18. A terceira explosão aconteceu em um pequeno mercado no bairro de Kamaliya, matando outras três pessoas, segundo a polícia.

"Quando a explosão aconteceu, foi o caos, as pessoas estavam correndo para todo lugar para retirar as vítimas. Vi dois funcionários de uma padaria que ficaram completamente queimados", disse o comerciante Hussein Mahdi, que estava no local.

Nenhum grupo assumiu de imediato a autoria dos atentados, mas insurgentes sunitas, inclusive ligados à Al Qaeda, têm intensificado seus ataques desde o começo do ano, buscando causar um conflito sectário.

Na quarta-feira, explosões em áreas xiitas de Bagdá e do norte do Iraque já haviam matado mais de 35 pessoas.

(Reportagem de Kareem Raheem)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade