PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosões de nove carros-bomba matam ao menos 25 em Bagdá

16 mai 2013 - 05h55
(atualizado às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Iraquiano observa veículo destruído após explosão no bairro de Sadr, em Bagdá
Iraquiano observa veículo destruído após explosão no bairro de Sadr, em Bagdá
Foto: AP

O número de vítimas da série de atentados registrada ontem em Bagdá chegou a pelo menos 25 mortes e 108 feridos, segundo os últimos dados proporcionados por fontes policiais. Um total de nove carros-bomba explodiu em diferentes bairros de maioria xiita da capital, três somente no distrito de Cidade de Sadr, no leste da cidade, onde pelo menos oito pessoas morreram e 32 ficaram feridas.

Um quarto carro explodiu na zona de Al Mashtal, no sudeste, e causou a morte de seis pessoas e deixou outras 27 feridas. Além disso, pelo menos seis civis morreram e outros 21 ficaram feridos em dois atentados similares nos bairros de Novo Bagdá, no sul, e no de Al Saidiya, no sudoeste.

Já na região de Zafaraniya, no sul, pelo menos 2 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas pela detonação de um carro-bomba, enquanto em Kazamiya, no norte de Bagdá, outras duas mortes foram registradas por causas parecidas. Um nono carro bomba também explodiu no distrito de Al Hasiniya, no nordeste de Bagdá, onde uma pessoa perdeu a vida e outras sete ficaram feridas.

Os ataques na capital coincidiram com dois atentados contra edifícios governamentais na cidade de Kirkuk, no norte do país, na qual pelo menos 10 pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade