PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão suicida mata 12 pessoas em mesquita xiita em Bagdá

22 jun 2013 - 16h22
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem-bomba detonou explosivos dentro de uma mesquita xiita no norte de Bagdá, neste sábado, matando pelo menos 12 pessoas durante as orações da noite, disseram a polícia e médicos. Mais 25 pessoas ficaram feridas no ataque, no distrito de Sab al-Bor.

"Um homem-bomba explodiu entre os adoradores no meio da oração da noite. Havia corpos encharcados de sangue e pessoas gritando por ajuda enquanto a fumaça encheu a mesquita", disse um porta-voz da polícia.

Antigas tensões sectárias no Iraque têm se acirrado recentemente influenciadas pelo conflito na vizinha Síria, onde principalmente muçulmanos sunitas rebeldes lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad, cuja seita alauíta deriva do islamismo xiita.

Mais de mil pessoas foram mortas no Iraque apenas no mês de maio, que tornou-se o mês mais mortal desde um conflito sectário entre 2006 e 2007. Além disso, sunitas e xiitas do Iraque têm cruzando a fronteira rumo à Síria para lutar em lados opostos da guerra civil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade