PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão mata 17 civis no Afeganistão

9 jul 2013 - 13h25
(atualizado às 13h29)
Compartilhar

Uma bomba plantada pelos talibãs no oeste do Afeganistão matou 12 mulheres, quatro crianças e um homem que viajavam em um furgão, informou o porta-voz da polícia da província de Herat, dizendo que pelo menos sete outros passageiros ficaram feridos.

Sher Agha, o chefe da polícia do distrito de Obe, na província de Herat, disse que o veículo passou por uma mina plantada pelo Talibã enquanto ia de Obe para uma vila próxima.

Também nesta terça-feira, um soldado afegão matou um militar eslovaco, no mais recente "ataque interno" com o objetivo de abalar os esforços da Otan e do exército afegão de trabalharem juntos para derrotar a rebelião talibã.

O tiroteio ocorreu na parte externa do aeródromo de Kandahar, uma das maiores bases militares no sul do Afeganistão e foco do conflito de 12 anos com os rebeldes islâmicos, disse um oficial afegão sênior à AFP.

A Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) da OTAN disse em um comunicado que um "membro morreu em serviço quando um indivíduo vestido com o uniforme da Força de Segurança Nacional do Afeganistão disparou contra integrantes da ISAF".

Autoridades ocidentais em Cabul confirmaram que a vítima era eslovaca.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade